Ritidoplastia

A identidade humana é determinada, antes de tudo, pelo rosto – sua estrutura, aparência e expressões. As alterações que afetam a aparência do rosto, determinadas pela idade, podem fazer com que o indivíduo sinta que sua identidade mudou ao longo do tempo. Essas mudanças podem ocorrer nas regiões alta, média e baixa da face. No entanto, as do terço inferior geralmente são as mais aparentes. As modificações incluem o desenvolvimento de linhas profundas nas bochechas e em torno da boca, flacidez e excesso de pele nas bochechas, linha da mandíbula e pescoço e dobras ao redor do pescoço.

A ritidoplastia, também conhecida como lifting facial, pode ajudar a diminuir rugas profundas, papadas e flacidez e dobras do pescoço, restaurando uma aparência mais firme e jovem. O procedimento é indicado, geralmente, para pacientes na faixa dos 45 aos 55 anos.

Vídeo relacionado:

​Duração:

variável.

​Pós-operatório:

O paciente pode apresentar quimose temporária, inchaço, dormência e sensibilidade da pele aumentada. Sensação áspera e pele seca. Homens terão de barbear-se permanentemente atrás das orelhas, devido ao reposicionamento da área onde cresce a barba.

​Riscos:

Infecção, sangramento, má-cicatrização, cicatriz hipertrófica e queloidiana, assimetria ou mudança da linha capilar, dano aos nervos faciais (normalmente temporário, mas em alguns casos pode ser permanente)

​Técnica Utilizada:

A maneira específica ou técnica de executar o processo varia de acordo com a estrutura facial do paciente. Normalmente, as incisões começam acima da linha capilar e têmporas, se estendendo naturalmente em uma linha de transição entre a face e a orelha, e continua por trás do lóbulo da orelha até a parte de baixo do couro cabeludo. O cirurgião separa a pele da gordura e músculos abaixo, cortando e aspirando a gordura ao redor do pescoço para melhorar o contorno. O cirurgião reposiciona os músculos e membranas, puxando a pele de volta. Então ele remove o excesso.

 

​Anestesia:

Anestesia geral, embora em alguns casos possa ser utilizada a local com sedação (dependendo das preferências do cirurgião e do cliente).

Inscreva-se!

Inscreva-se!

Cadastrado com sucesso!