Drenagem Linfática

É uma técnica massoterápica que estimula o Sistema Linfático com a finalidade de mobilizar as toxinas presentes nos vasos linfáticos em direção aos rins, para que estas sejam eliminadas. A drenagem linfática utiliza-se de movimentos leves e suaves. Primeiro, ativa-se os linfocentros (conjuntos de linfonodos) através de bombeamentos com os dedos ou as mãos de acordo com a zona do corpo. Em seguida, através de movimentos de deslizamento, drena-se o líquido em direção aos linfocentros que, por sua vez, farão a filtragem levando as toxinas em direção aos rins.

A drenagem linfática corporal é indicada para desintoxicar o organismo, eliminar o excesso de líquidos, ativar o sistema imunológico, melhorar a oxigenação e nutrição celular e atuar como analgésico -por ser relaxante e tranquilizante. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

 

Drenagem Linfática no pós cirúrgico:

A técnica é recomendada após quase todas as cirurgias, mas em dois tipos ela é praticamente indispensável: no pós-operatório do lifting cérvico-facial e na lipoaspiração. Ela torna mais rápida e eficiente a absorção dos edemas pós-operatórios, na medida em que promove a desobstrução dos gânglios e dutos linfáticos sobrecarregados pelo inchaço e, com isso, consegue-se acelerar a recuperação

Dores

A massagem deve ser rítmica, sem muita pressão – já que a linfa corre na superfície da pele e seu fluxo é relativamente lento e precisa ser respeitado. Assim, não há a necessidade de manobras que provoquem dor ou desconforto, pois a idéia é que ela seja relaxante, causando bem-estar.

Sessões:

O número de sessões a serem feitas vai depender do objetivo do indivíduo. 

Contraindicação:

Essa técnica é contraindicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, hipotensão, câncer e bronquite asmática.

Inscreva-se!

Inscreva-se!

Cadastrado com sucesso!