Carboxiterapia

A carboxiterapia é a moderna técnica na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se uma agulha muito fina, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos. Uma vez que a carboxiterapia também estimula a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para o tratamento de estrias, olheiras e rejuvenescimento facial e corporal. A carboxiterapia está indicada também como terapia complementar à lipoaspiração e para o crescimento capilar.

A ação farmacológica do Anidro Carbônico sobre o tecido promove a vasodilatação local, com conseqüente aumento do fluxo vascular e da pressão parcial de Oxigênio. Há redução da afinidade da hemoglobina pelo oxigênio, resultando em maior quantidade deste disponível para o tecido, melhorando a micro-circulação, a oxigenação dos tecidos (potencialização do efeito Bohr), ajudando a dissolver os nódulos de celulite e a ruptura das células de gordura.

O gás carbônico está presente em no nosso organismo. Em situações de repouso, nosso corpo produz cerca de 200 ml/min do mesmo, aumentando em até 10 vezes frente a esforços físicos intensos. Durante o tratamento, o médico irá controlar a infusão do fluxo e o volume total injetados, utilizando-se fluxos entre 20 e 100 ml/min e volume totais administrados entre 600 ml e 1 litro.

​Duração:

de 15 a 30 minutos, dependendo da região.

​Riscos e dor:

A aplicação da carboxiterapia dói, pois a entrada do gás sob a pele proporciona um ligeiro descolamento da pele provocando dor e por isso recomenda-se iniciar as sessões com menos gás para que a paciente vá se acostumando aos poucos com a técnica. No entanto, se o procedimento for realizado com um médico especializado, o mesmo não apresenta riscos.

Efeitos colaterais:

Sensação de dormência ou de ardência durante a aplicação;
Pequenos hematomas ao final da aplicação.

​Sessões:

O número de sessões a serem feitas vai depender do objetivo do indivíduo. É possível notar a pele mais saudável, enrijecida e a redução de alguns centímetros nas medidas, normalmente, a partir da quinta a oitava sessão.

Inscreva-se!

Inscreva-se!

Cadastrado com sucesso!